Gostou do Artigo? Compartilhe!

O que é Otimização de site “SEO”?

Atualmente, a Otimização de Site, SEO, é de fundamental para o bom ranqueamento do seu site ou blog.

Em suma, todos os principais mecanismos de pesquisa, como Google , Bing e Yahoo, têm resultados de pesquisa primários. E como os Conteúdos na Web são exibidos e classificados? Com base no que os mecanismo de pesquisa consideram mais relevante para os usuários.

Precisa melhorar a otimização “SEO” do seu site? Primeiramente, saiba qual a importância da otimização SEO do site.

SEO são técnicas de marketing focada na crescente visibilidade de resultados de mecanismos de busca orgânicos (não pagos). Em síntese, a otimização de site, abrange as técnicas necessárias para melhorar o ranking, direcionando, aumentando o tráfego nos buscadores. Há muitos aspectos para SEO, desde as palavras na sua página, até a maneira como outros sites indicam o seu. 

Às vezes, SEO é simplesmente uma questão de garantir que seu site apareça nos buscadores.

Otimização de site, não é apenas sobre sites amigáveis ​​para mecanismos de busca. Também, é sobre fidelizar os usuários. Portanto, na Weblina, esses princípios andam de mãos dadas. Se você está confuso sobre essas coisas, você não está sozinho e estamos aqui para ajudar.

Por que meu site precisa de SEO?

Grande parte do tráfego na web é impulsionada pelos principais mecanismos de pesquisa, Google, Bing e Yahoo. Embora, as redes sociais possam gerar visitas ao seu site, os buscadores concentram as pesquisas na internet. Afinal, seu site fornece conteúdo, serviços, produtos, informações ou qualquer outra coisa.

Os buscadores são únicos porque fornecem tráfego segmentado, pessoas procurando o que você oferece. Em conclusão, os motores de busca são as estradas que fazem isso acontecer. Enfim, e se os mecanismos de busca não puderem encontrar seu site ou indexar seu conteúdo? Definitivamente, você perderá boas oportunidades de direcionar tráfego para seu site.

Consultas de pesquisa, as palavras que os usuários digitam na caixa de pesquisa, têm um valor extraordinário. Afinal, experiências mostram que o tráfego do mecanismo de pesquisa pode (ou interromper) o sucesso de uma organização.

O tráfego direcionado a um site pode fornecer publicidade, receita e exposição como nenhum outro canal de marketing. Em síntese, investir em SEO aumenta a taxa de retorno, em comparação com outros tipos de marketing e promoção.

Por que os mecanismos de pesquisa não conseguem descobrir meu site sem SEO?

Os mecanismos de pesquisa são inteligentes, mas ainda precisam de ajuda. Sendo assim, os buscadores trabalham para melhorar sua tecnologia, rastreando a Web mais profundamente e retornando melhores resultados aos usuários.

Entretanto, existe um limite para o funcionamento dos motores de busca. A Otimização de site correta pode atrair milhares de visitantes, do contrário, pode dificultar a posição do site nas pesquisa.

Além de disponibilizar o conteúdo para os buscadores, o SEO impulsiona os rankings para que o conteúdo seja encontrados facilmente. Logo, a Internet está se tornando cada vez mais competitiva e as empresas que realizam SEO terão uma larga vantagem.

Posso fazer SEO para mim mesmo?

Rigorosamente, SEO é complexo, mas a maioria das pessoas pode entender facilmente o básico. Em suma, mesmo um pequeno conhecimento pode fazer uma grande diferença. Portanto, as técnicas gratuitas em SEO está amplamente disponível na web, inclusive em guias como este. De antemão, combine isso com um pouco de prática, que estará no caminho para tornar seu site acessível aos buscadores.

De fato, dependendo do seu tempo e dedicação, pode decidir se precisa de um especialista para lidar com o SEO. Entretanto, existem empresas que praticam SEO; alguns têm um foco especializado, outros adotam uma abordagem mais ampla e geral.

De qualquer forma, é bom ter uma noção firme dos conceitos básicos.

Confira abaixo algumas das vantagens da otimização de sites: 

Otimização SEOOs resultados naturais dos mecanismos de pesquisa recebem em média 70% dos cliques dos internautas. Enquanto que os links patrocinados recebem em torno de 30% dos cliques;

Otimização SEOÓtima estratégia para formação e fidelização da marca. Pois, 95% dos internautas afirmam utilizar mecanismos de pesquisa no processo de avaliação e compra de produtos/marcas;

Otimização SEO Os resultados de pesquisa possuem alto índice de conversão. Ou seja, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner (Fonte: Overture);

Otimização SEOÉ uma forma econômica de atingir clientes potenciais. Pois, possui custo fixo, ou seja, não se paga por cliques ou visitas;

Otimização SEOProporciona excelentes resultados a médio e longo prazo. Inevitavelmente, com o aumento real e duradouro do tráfego de visitas do site ou blog de sucesso;

Otimização SEOROI (Retorno do Investimento) totalmente mensurável, com a utilização do Google Analytics e outras ferramentas de estatísticas.

Se você esta precisando melhorar a otimização do seu site, conte com a Weblina para realizar este trabalho para você.


Gostou do Artigo? Compartilhe!

3 comentários

Reformulação de site - Saiba porque fazer corretamente? - · 07/06/2018 às 14:57

[…] que as pessoas não consideram durante o reprojeto ou a migração do site.  Uma delas é a otimização do seu site. A falta de planejamento adequado pode resultar em um sério declínio no tráfego orgânico, nas […]

Criar um blog de sucesso - 10 Dicas para bombar seu blog - Blog Weblina · 09/06/2018 às 16:00

[…] 3 –  Trabalhe fortemente a Otimização SEO do seu blog, este é um fator de ranqueamento primordial pelos buscadores, existem empresas que […]

Aprenda já - Como aparecer na busca local do Google - Blog Weblina · 11/06/2018 às 20:06

[…] as otimizações SEO feitas em seu site, pode garantir um melhor ranqueamento nos buscadores. Portanto, garantindo mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *