Gostou do Artigo? Compartilhe!
  • 1
    Share

Aprenda a criar um Blog de Sucesso e comece a bombar seu Blog!

Provavelmente, você já se perguntou como posso criar um blog de sucesso na internet e começar a lucrar com ele, e ser meu próprio patão?

Inevitavelmente, hoje muitos blogueiros estão ganhando dinheiro com seu blog e fazendo dele, por muitas vezes, um complemento, ou mesmo sua renda principal. Além disso, poder trabalhar em casa, quando e como quiser, traz muitas mordomias que muitos almejam.

Mas, não se iludam, hoje criar um blog de sucesso exige muita paciência e perseverança. Em suma, os buscadores estão cada vez mais inteligentes, e a medida que o tempo passa, vão priorizando aqueles blogs que melhor entregam o conteúdo ao leitor.

O que preciso para Criar um Blog de sucesso?

Primeiramente, não podemos deixar de comentar que, existem duas formas de hospedar o seu blog, gratuita e paga. Portanto, a escolha correta, trará maiores chances de criar um blog de sucesso. Sendo assim, mencionaremos 2 plataformas mais utilizadas atualmente. Contudo, na versão gratuita, existem a WordPress.com e a Blogger. Ambas oferecem praticamente as mesmas funcionalidades.

De certo, nestas duas opções você não paga para hospedar o seu blog, e ele fica em um endereço como http://seublog.wordpress.com ou http://seublog.blogger.com. Em vista disso, você não tem um domínio próprio, percebesse, que fica vinculado ao domínio da plataforma.

Consequentemente, então, o mais indicado é utilizar a versão paga, ter um domínio personalizado. Como citado acima fará a diferença no ranqueamento do blog. Ou seja, você pagará pela sua hospedagem e não pela plataforma que utilizará. De fato, atualmente, a plataforma WordPress, mas não a gratuita citada anteriormente. Você pode fazer o download dos arquivos e instalar em seu servidor. Sobretudo, empresas de hospedagem, possuem a opção de instalação do WordPress.

Portanto, indico nossos servidores de hospedagem. Porque, são servidores com estrutura no Canadá, que trás muita segurança e estabilidade.

Passos para Hospedar um Blog:

Basicamente, siga os seguintes passos para criar um blog:

  1. Escolha um assunto do seu interesse;

  2. Defina se você utilizará uma hospedagem paga ou uma versão gratuita

  3. Configure o blog através do local escolhido

  4. Defina um tema visual para o seu blog

  5. Comece a publicar conteúdos.

É de suma importância que escolha uma hospedagem paga. Atualmente, ter um domínio personalizado, faz a diferença para criar um blog de sucesso. Por exemplo, hoje os buscadores, como o Google, levam em consideração esse fator, dentre vários, para ranquear bem os sites e blogs.

Então segue 10 dicas de como Criar um Blog de Sucesso!

Listamos abaixo 10 dicas para tornar seu blog mais indexável aos buscadores. Consecutivamente, mais interessante ao seus leitores.

Dica 1 – Escolha uma boa hospedagem, pois servidores de má qualidade, literalmente derrubam seu blog nas pesquisas do google e outros buscadores.

Dica 2 – Tenha paciência, pois, nem tudo são flores, hoje na internet existem milhões de sites e blogs, falando de milhões de assuntos diferentes. Ou seja, o seu blog será mais um, mostre o seu diferencial.

Dica 3 – Escolha um layout agradável e funcional para seu blog, de nada adianta ter uma blog cheio de recursos, se a velocidade de carregamento for prejudicada. Em resumo, o google leva em consideração a velocidade do seu blog, para ranqueamento.

Dica 3 –  Trabalhe fortemente a Otimização SEO do seu blog, este é um fator de ranqueamento primordial, existem empresas que trabalham a Otimização SEO para você. Vale a pena o investimento, para um melhor ranqueamento nos buscadores. Mas, existem plugins que te ajudam nesta otimização, Yoast SEO. 

Dica 4 – Escreva conteúdos originais, os buscadores reconhecem quando o conteúdo esta sendo duplicado. Uma vez que, fará seu blog cair nas nas pesquisas.

Siga as dicas e tenha sucesso em seu Blog!

Dica 5 – Use as palavras chaves de acordo com que esta escrevendo, Otimização SEO, se seu blog fala, por exemplo de Viagens, descreva ao máximo palavras que se interligam com o conteúdo, como, hotéis, pousadas, etc.

Dica 7 – Instale plugins que facilitam o seu trabalho no desenvolvimento do blog. Seja, para otimizar imagens, instalar formulário de contato, ou mesmo efeitos visuais. Acima de tudo, que não interfiram na velocidade de carregamento da página.

Dica 8 – Atualize seu blog constantemente, de nada adianta, todo o trabalho inicial, se ele se tornar obsoleto. Fazendo com que, perda ranqueamento nos buscadores.

Dica 9 – Sempre analise o desempenho do seu blog, isso norteará seu trabalho, existem ferramentas no internet que te ajuda nesta jornada, por exemplo GTmetrix.  Afinal, quando maior o resultado obtido, maior serão as chances de ficar bem ranqueado perante os buscadores.

Dica 10 – E por último e, bem longe de ser o menos importante, divulgue seu blog. Em síntese, use as redes sociais, escolha a melhor rede de conteúdo para você. Portanto, promova seus artigos, de visibilidade a eles.


Gostou do Artigo? Compartilhe!
  • 1
    Share

3 comentários

Nalin Marcandalli · 09/06/2018 às 19:46

Nossa muito bom, trabalho com internet e realmente precisa ter muita paciência e dedicação para fazer com que o nosso blog apareça no google

    weblina · 10/06/2018 às 00:08

    Obrigado por comentar, seguindo as dicas logo começará ter resultados bons com o seu blog, e continue acompanhando nosso trabalho, logo virá coisas novas.

Otimização de site - Search Engine Optimization – SEO - Blog Weblina · 10/06/2018 às 11:04

[…] Proporciona excelentes resultados a médio e longo prazo. Inevitavelmente, com o aumento real e duradouro do tráfego de visitas do site ou blog de sucesso; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *