Gostou do Artigo? Compartilhe!
  • 1
    Share

Saiba como aparecer na busca local do Google. E coloque seu site, ou empresa, nas primeiras páginas do Google na busca local?

Se você já se fez a pergunta, como aparecer na busca local do Google? Saiba que não é o único. Atualmente, aparecer nas primeiras páginas do google pode lhe render muitas visitas e clientes em potencial.

Este artigo, lhe mostrará a como aparecer na busca local dos mecanismos de pesquisa. E melhorar a posição do ranqueamento do seu site ou empresa.

Porque minha empresa deve aparecer no Local Search ou Busca Local?

É simples, porque, os resultados apresentados na Busca do Google exibem mapas das proximidades ou da região pesquisada pelo usuário.

Quando buscamos, por exemplo, restaurantes, o Google redireciona a uma página com horários, endereços e telefones de locais de interesse. Ele faz isso porque “entende” que buscamos por essas informações, levando em conta a intenção (saber lugares) e o contexto (restaurantes). Percebam, como o foco não é mais nas palavras exatas e sim, no que elas significam para aquele usuário.

Em síntese, para reforçar essa estratégia global,  em 2013 ocorreu a mais importante atualização no algoritmo de busca do Google, apelidada de Hummingbird. Recomendo a leitura desse artigo sobre o tema.

Veja abaixo um exemplo de busca por RESTAURANTE.

Onde, mostra a quantidade de resultados, um mapa e logo abaixo os anúncios com as informações de cada lugar:

como aparecer na busca local do google

Perceba que na marcação de número 1, existem cerca de 2.530.000.000 resultados mostrados. Ou seja, a competição pelas primeiras páginas é brutal. Então, porque, não utilizar corretamente as técnicas para que esse trabalho árduo se torne mais fácil. E deixar que os algoritmos faça com que seu site apareça nas buscas locais do google.

Então, Como aparecer na busca local do Google?

Siga estas dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. Antes de tudo, pode se aprofundar mais a leitura, no Guia de Ajuda Google Meu Negócio.

Crie um site para sua empresa.

Hoje, é de suma importância ter um site institucional. E com algumas técnicas SEO, ajuda e muito sua empresa a aparecer na busca local do google. Afinal, fazer com que aqueles visitantes, se transformem em clientes em potencial, é tudo que se almeja. A Weblina – Criação de sites e Desenvolvimento Web, cria sites responsivos e profissionais, personalizado para sua empresa.

Faça sua inscrição no Google Meu Negócio.

A inscrição é rápida, fácil e gratuita. Basta fazer login com sua Conta do Google e confirmar que você é o proprietário. Faça a descrição mais completa possível, coloque url (endereço do site), fotos dos produtos, o logotipo da empresa, telefones, utilize palavras-chave na descrição, etc.

Coloque no conteúdo do site a Região que sua empresa atua.

Na página Home do site, exponha seu endereço e telefone, assim você mostra aos seus clientes onde e como te encontrar. Um ponto importante é sempre manter, o endereço e telefone de contato bem visíveis. Preferencialmente, no rodapé, assim aparecerá em todas as páginas de seu site.

Cadastre o site em Guias de Empresas.

O Google utiliza estas referências em seu banco de dados de sites. Exemplo: Guia Mais, Apontador, Telelistas, Guias Estadão, iLocal.

Use técnicas de Otimização de site.

Inevitavelmente, as otimizações SEO feitas em seu site, pode garantir um melhor ranqueamento nos buscadores. Portanto, garantindo mais visitas e potenciais clientes. Então, mostre para o google que sua empresa atua.

Por fim, seja persistente, aparecer na primeira página do google não é das coisas mais fáceis. O algoritmo do google leva em consideração mais de 200 fatores para o ranqueamento do seu site. Então, como dito anteriormente, trabalhe bem as técnicas de SEO do seu site. Que naturalmente, conseguirá alcançar as primeiras páginas dos buscadores. Caso, não tenha conhecimento, é importante importante contratar uma empresa para fazer a otimização de site para você.


Gostou do Artigo? Compartilhe!
  • 1
    Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *