Gostou do Artigo? Compartilhe!

Backup banco de dados MYSQL

Quer fazer backup do seu banco de dados MYSQL automaticamente, sem nenhuma interação manual e de modo muito fácil?

Quem já perdeu ou mesmo apagou seu banco de dados MYSQL acidentalmente? sabe o quanto é importante ter um backup do Banco de Dados MYSQL para caso necessário usá-lo. Além disso, manterá os seus dados sempre seguros, caso venha fazer alguma coisa errada.

Por isso, disponibilizamos um método fácil e prático para realizar um backup automático e seguro do seu banco MYSQL. Este script PHP gera o backup e envia por e-mail um arquivo compactado, com data e horário da realização.

Contudo, disponibilizamos um script que esta todo comentado, como resultado, facilitará assim sua configuração, leia cada linha com atenção.

Veja abaixo o Script PHP:

Configure o código PHP de acordo com seus dados do banco de dados, salve o arquivo com o nome backup.php. Envie o arquivo para seu servidor, na pasta raiz, /home/usuariosite. Se preferir abra uma pasta com nome backup, /home/usuariosite/backup. Lembrando que, a tarefa cron precisa ter o mesmo endereço do local onde esta o script, caso contrário, não funcionará.

Finalmente, após fazer as configurações necessárias para o acesso ao seu banco de dados MYSQL, crie uma Tarefa CRON no Cpnael, para executar o script de forma automática. E então, é só criar um Cron job para que o script seja executado.

OBS: Mantemos nossos backups diários, para uma maior segurança. Configure da melhor forma que desejar, certamente, te este script PHP te salvará de situações incomodas.

Se não sabe como realizar uma Tarefa Cron, não deixe de ler este tutorial, Configurando uma Tarefa Cron.


Gostou do Artigo? Compartilhe!
Categorias: Backups

1 comentário

Configurando Tarefa Cron Job - Aprenda a configurar! - · 06/06/2018 às 23:15

[…] Precisa fazer um backup do seu banco de dados MYSQL, leia este tutorial Backup banco de dados MYSQL – Saiba como fazer! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *